CIOSP CIOSP

Ciosp: Conheça a história do maior congresso de odontologia do Brasil

5 minutos para ler

Você já ouviu falar sobre o CIOSP? É bem provável que sim, pois, esse é conhecido por ser um dos maiores congressos de odontologia não só no Brasil, mas como também no mundo todo.

Todo ano, esse evento reúne participantes brasileiros e internacionais, que buscam adquirir mais conhecimento e experiência sobre os avanços da área.

Assim sendo, o congresso é uma ótima oportunidade para profissionais que buscam expandir os seus conhecimentos ou para quem deseja trocar experiências com outros profissionais, fazer novos negócios ou ficar a par do que há de novo no mercado.

Portanto, caso queira conhecer um pouco mais sobre a história desse congresso, continue lendo o conteúdo!

O que é CIOSP e como surgiu?

Todo ano, é realizado em São Paulo um grande evento que reúne estudantes e profissionais da odontologia do mundo todo!

Para quem quer estar por dentro das novidades da área, o CIOSP é ideal, pois, o principal intuito desse evento é trazer todas as novidades sobre a odontologia, incluindo novas tecnologias, estudos e processos.

Desse modo, qualquer um que tenha interesse, tanto estudantes quanto os profissionais, podem participar desse congresso, no entanto, para melhor aproveitar o evento, é importante saber algumas coisas em relação ao mesmo!

Em primeiro lugar, CIOSP é a sigla usada para o nome Congresso Internacional de Odontologia e surgiu por volta do ano de 1957, após o que teria sido a primeira edição do evento, que ocorreu no Centro de São Paulo.

A princípio, o intuito do evento era simples e sem grandes fins, apenas reunir os profissionais e instituições da área para trocarem experiências e etc.

A partir de 1970 que o evento passou a acontecer bienalmente, ou seja, a cada 2 anos, no entanto, o evento começou a ser realizado todos os anos, devido ao grande reconhecimento ao redor do mundo todo que obteve.

Assim sendo, hoje em dia, o congresso possui cerca de 63 anos de trajetória e conta com mais de 40 mil associados; não é à toa que é um dos melhores.

Em suma, o CIOSP possui alguns objetivos importantes como, por exemplo:

  • Atualizar os participantes sobre os avanços da área;
  • Incentivar a troca de experiências e parcerias;
  • Promover uma feira comercial;
  • Desenvolver o senso crítico dos especialistas.
Expo Center Norte

Como participar do CIOSP?

Ficou interessado em participar do congresso, mas, não sabe como?

Bem, na realidade, é simples e bem fácil!

Dental Tiradentes

Para quem não é sócio ou não participou das últimas edições do evento, as inscrições devem ser feitas através do site do congresso.

Para aqueles que são sócios ou estiveram presentes em alguma das três últimas edições, então, a inscrição será feita de modo automático. Basta confirmar a sua participação por meio de uma inscrição prévia.

Já para aqueles que desejam inscrever os seus trabalhos científicos no CIOSP, é necessário prestar bem atenção quanto as normas e prazo de inscrições.

Qual é a importância deste congresso para a odontologia?

É inegável que o CIOSP tornou-se importante para a área da odontologia.

Pois é uma das maiores referências quando o assunto é entidades que se preocupam com os profissionais da área e possui o objetivo de orientá-los para exercer de melhor forma o seu trabalho.

Desse modo, é essencial para aqueles que atuam na área ou pretendem atuar.

Para assim adquirir mais conhecimento e experiência sobre diversos assuntos que são úteis para o exercício de suas atuações.

39° CIOSP

Como dito antes, o evento é feito a cada ano, na cidade de São Paulo sendo que cada uma delas possui um foco principal. Todavia, a edição do próximo ano segue sem uma data definida.

Isso porque, a organizadora do CIOSP, acatando as recomendações da Organização Mundial da Saúde, devido à pandemia, adiou o evento do 39° CIOSP, que tinha sido previsto para acontecer entre os dias 30 de março a 07 de abril.

O próximo evento não possui uma programação, mas, é possível prever os seguintes assuntos:

  • Estética Dentística;
  • Odontologia do Esporte;
  • Odontologia Hospitalar;
  • Educação em Saúde;
  • Da Imagem a Execução;
  • Ossointegração e Manipulação de tecidos;
  • Ortodontia;
  • Terapias Integrativas e Complementares;
  • Estética Orofacial;
  • Gestão de Marketing para área;
  • Odontologia;
  • Atividades práticas e demonstrativas em várias especialidades.

Conclusão

Em suma, o CIOSP é um dos maiores congressos de odontologia tanto aqui em solos brasileiros, quanto ao redor do mundo.

Todos os anos, milhares de pessoas participam do evento, com o intuito de aprender mais sobre a área, adquirir experiências, trocar ideias com outros profissionais e até mesmo fazer parcerias.

Assim sendo, participar desse evento pode ser uma boa para quem busca manter-se atualizado sobre os avanços da odontologia e para quem busca crescer em sua profissão.

Por fim, o que você achou sobre esse conteúdo? Confira os outros principais congressos de odontologia do Brasil

Possui alguma dúvida em relação ou gostaria de compartilhar sua opinião? Então, não esqueça de deixar o seu comentário!

Gostou do artigo e quer receber mais conteúdo como esse?

Para ficar bem informado sobre as novidades do universo da Odontologia, assine nossa newsletter e receba conteúdos diretamente no seu e-mail.

Não te enviaremos Spam!

Dental Tiradentes
Posts relacionados

Um comentário em “Ciosp: Conheça a história do maior congresso de odontologia do Brasil

Deixe um comentário

Facebook
Instagram